Logo IFRJ

Projeto do campus São Gonçalo populariza ciência do Instituto

Grupo do campus São Gonçalo em participação no evento "Manhã do Futuro", em Niterói

 

O projeto Pesquisa em Extensão (PEX) leva a produção científica realizada no campus São Gonçalo do IFRJ a eventos externos, escolas e outras instituições por meio de palestras, minicursos, oficinas, demonstrações de experimentos e outras atividades. O PEX, que é uma parceria da Coordenação de Pesquisa e Inovação (CoPI) e da Coordenação de Extensão (CoEX), começou no último ano e pretende expandir seus trabalhos.  

“A gente faz pesquisa aqui no campus para ser divulgada e socializada, sobretudo, com as escolas da região e eventos de divulgação científica como o ‘Manhã do Futuro’ e a ‘Semana de Ciência e Tecnologia’ em Niterói; e a ‘Tarde do Futuro’ e o ‘Inovança’ em São Gonçalo”, explicou o coordenador de Pesquisa e Inovação, Adriano Oliveira. 

Alunos e professores de disciplinas como Artes, Biologia, Português, Química, Segurança do Trabalho e Sociologia participaram do projeto e estiveram presentes em oito eventos em 2018. Ainda segundo Adriano, a meta do projeto é expandir a participação de professores e alunos do campus, além de firmar parcerias com outras escolas, instituições e empresas. “É a pesquisa saindo dos muros do Instituto para se encontrar com a educação”, finalizou. 

As escolas, instituições e empresas que se interessarem por receber as atividades devem entrar em contato com a CoPI ou a CoEx pelos seguintes e-mails: copi.csg@ifrj.edu.br / coex.csg@ifrj.edu.br .

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS