Processo Seletivo Simplificado para seleção de monitores para mediação educacional na tradução e interpretação de LIBRAS

O IFRJ torna pública a abertura de inscrições para dez vagas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à seleção de monitores(as) para mediação educacional na Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para atuarem, presencialmente, no atendimento aos estudantes do IFRJ.

A seleção de Monitores(as) para Mediação Educacional na Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS no âmbito do IFRJ, sob a coordenação e supervisão da Pró-reitoria de Extensão - PROEX, tem por objetivo selecionar estudantes de nível Técnico de nível médio e/ou Superior (graduação e pós-graduação) para tradução e interpretação de Libras nas atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da instituição, garantindo a acessibilidade de discentes surdos no âmbito desta instituição.

O(A) Candidato(a) realizará as atividades de tradução e interpretação, prioritariamente de forma presencial e excepcionalmente de forma remota, com autorização da Coordenação Geral do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas da PROEX, em quaisquer (um) dos 15 (quinze) campi do IFRJ e na Reitoria, em todos os níveis e modalidades de ensino oferecidos pela instituição, conforme a necessidade e interesse do IFRJ.

O(A) candidato(a) deverá estar regularmente matriculado(a) em qualquer curso de nível médio, médio técnico ou superior (graduação/pós-graduação) reconhecido pelo MEC; ser maior de 18 anos; ter fluência na Língua Brasileira de Sinais.

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por meio do Formulário de Inscrição online, de 02/03 a 13/03/2023.

Mais informações podem ser obtidas no edital.