Logo IFRJ

PROCESSO SELETIVO PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO – CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES

PROCESSO SELETIVO 2024 - CURSOS CONCOMITANTES / SUBSEQUENTES - EM ANDAMENTO
 
6.5 Caso ainda haja vagas ociosas após a efetivação da Matrícula dos (as) Classificados(as), ocorrerá a Reclassificação, de responsabilidade dos campi, a partir do prazo previsto no ANEXO I – CRONOGRAMA, obedecendo à ordem de classificação por campus, curso e grupo. O IFRJ reserva-se o direito de estabelecer contato individual com cada candidato(a), convocando-lhe para a vaga e efetivação de sua matrícula, por e-mail e/ou contato telefônico, de acordo com o preenchido no ato de inscrição.
 
Todos(as) os(as) candidatos(as) em situação CLASSIFICADO(A) no RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO (CLASSIFICAÇÃO GERAL), estão CONVOCADOS(AS) para a entrega dos documentos referente a Matrícula (todos os grupos) e para Analise de Documentação do Sistema de Reserva de Vagas (grupos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8).
Deverão ler atentamente todo o ITEM 5 - DA MATRICULA E AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE RESERVA DE VAGA do Edital 32/2023, quanto à entrega da documentação.
 
Atenção candidato(a) Classificado(a) para o Campus Volta Redonda do curso VOR – 01 – Metrologia (EaD): Este curso será ministrado em formato a distância, e a entrega da documentação referente a MATRICULA E AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE RESERVA DE VAGA, deste curso, poderá ser realizada em formato presencial (conforme a partir do item 5 do Edital 32/2023) ou online através do e-mail semt.cvr@ifrj.edu.br.
Os documentos solicitados ao seu grupo, deverão ser enviados em formato em PDF, em anexo ao e-mail.
Assunto e-mail: Matrícula – VOR – 01 – Metrologia (EaD) – Nome completo, número de inscrição e grupo do candidato.
Ambos os formatos ocorrerão no período previsto no edital conforme indicado no ANEXO I – CRONOGRAMA.
A averiguação dos(as) candidatos(as) às vagas reservadas a Pessoa com Deficiência (PcD) – Grupos 1, 3, 5 e 7 permanecem em formato presencial.
Em caso de dúvida entre em contato com o campus através do e-mail informado.
 
Atenção candidato(a) Classificado(a) para os Grupos 1, 3, 5 e 7 do Campus Resende: A Averiguação de forma presencial dos(as) candidatos(as) às vagas reservadas a Pessoa com Deficiência (PcD – Grupos 1, 3, 5 e 7), será será realizada no Campus Pinheiral no setor de Serviço de Saúde no endereço é Rua José Breves, 550, Centro, Pinheiral, apenas no dia 20/12/2023 no horário de 09h às 16h.
Em caso de dúvida entre em contato com o campus sa.cres@ifrj.edu.br.
 
Data de entrega de documentos dos(as) Candidatos(as) Sorteados(as)/Classificados(as)
Sistema de Reserva de Vagas (SRV) – Grupos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 - 18 a 20/12/2023
Ampla Concorrência (AC) – Grupo 9 – 03 a 05/01/2024
 
RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO (CLASSIFICAÇÃO GERAL) 
 
 
FORMULÁRIOS PARA ETAPA DE AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE VAGAS RESERVADAS
 
SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO
DIVULGAÇÃO DOS HORÁRIOS E LINKS DOS SORTEIOS (RETIFICADO EM 29/11/2023 ÀS 13:09) 
 
CONFIRMAÇÃO FINAL DE INSCRIÇÃO
 
CONFIRMAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRIÇÃO
Formulário de Recurso contra a Confirmação Preliminar de Inscrição - De 14 e 15/11/2023 (ENCERRADO).
 
EDITAL
EDITAL 32/2023 (atualizado em 23/08/2023) – Republicado após impugnação, alterações no subitem 1.10 e no ANEXO II – QUADRO DE VAGA quanto as vagas disponíveis no Edital.
 
INSCRIÇÕES
PERÍODO DAS INSCRIÇÕES - De 17/08 a 03/11/2023 (ENCERRADO)
 
Em caso dúvidas quanto ao Edital e/ou seus anexos encaminhar e-mail para concursos@ifrj.edu.br.
 

 
PROCESSO SELETIVO 2023 - CURSOS CONCOMITANTES / SUBSEQUENTES (ENCERRADO)
Caso ainda haja vagas ociosas após a efetivação da Matrícula dos Classificados, ocorrerá a Reclassificação, de responsabilidade dos campi, a partir de Janeiro/2023, conforme cronograma, obedecendo à ordem de classificação por campus, curso e grupo. O IFRJ reserva-se o direito de estabelecer contato individual com cada candidato, convocando-lhe para a vaga e efetivação de sua matrícula, por e-mail e/ou contato telefônico, de acordo com o preenchido no ato de inscrição. No entanto, o IFRJ não se responsabilizará pelo não contato devido à falta de disponibilização de um endereço de e-mail e contato telefônico, a problemas técnicos com o telefone ou e-mail informado, ou ainda, a erros sobre essa informação.
RESULTADO FINAL DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS - GRUPOS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 (PÓS RECURSO) NOVO!
(ANÁLISE DE RENDA, AUTODECLARAÇÃO, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS - GRUPOS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8
(ANÁLISE DE RENDA, AUTODECLARAÇÃO, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
RECURSO
FORMULÁRIO DE RECURSO – Resultado Preliminar da Averiguação das Vagas Reservadas – Solicitação nos dias 16 e 19/12/2022. (ENCERRADO)
Prezados (as), todos em situação CLASSIFICADO no RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO (CLASSIFICAÇÃO GERAL), deverão ler atentamente todo o ITEM 5 do edital 36/2022, quanto à entrega de documentação DA MATRICULA E AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE RESERVA DE VAGA.
Entrega de documentos dos Candidatos Sorteados/Classificados:
Sistema de Reserva de Vagas (SRV) – Grupos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 - 02, 05 e 06/12/2022
Ampla Concorrência (AC) – Grupo 9 – 07 a 09/12/2022
RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO (CLASSIFICAÇÃO GERAL) - Convocação para entrega dos documentos da Matrícula (todos os grupos) e Analise de Documentação do Sistema de Reserva de Vagas Grupos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8
FORMULÁRIOS PARA ETAPA DE AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE VAGAS RESERVADAS 
Prezado (a), Candidato (a) à seguir a Divulgação da Tabela horários e links (canal do YouTube IFRJ) dos sorteios por campus e cursos do referido processo seletivo.
CONFIRMAÇÃO FINAL DE INSCRIÇÃO (PÓS RECURSO)
CONFIRMAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRIÇÃO 
RECURSO
FORMULÁRIO DE RECURSO – Confirmação Preliminar de Inscrição – Solicitação nos dias 25 e 26/10/2022. (ENCERRADO)
EDITAL
INSCRIÇÕES
Período das Inscrições - 01/08/2022 a 14/10/2022 (ENCERRADO)
Em caso dúvidas quanto ao Edital e/ou seus anexos encaminhar e-mail para concursos@ifrj.edu.br.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO TÉCNICO EM ARTE CIRCENSE DA ESCOLA NACIONAL DE CIRCO - TURMA 2022/2024 - ENCERRADO
Comissão Avaliadora
Resultados 
Resultado Preliminar da primeira etapa (RETIFICADO EM 20/07/2022 ÀS 15:04) 
Edital

PROCESSO SELETIVO - 2022 - CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES - ENCERRADO 
Os candidatos que estiverem APTOS no Resultado Final da Averiguação dos candidatos para o Sistema de Reserva de Vagas de todos os Grupos (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8) e os HABILITADOS no Grupo 9, deverão enviar por e-mail toda a documentação solicitada para a Matrícula, conforme as instruções contidas no ANEXO V - Orientações à matrícula do edital 42/2021, no período de 21 a 24/02/2022.
RESULTADO FINAL DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS (ANÁLISE DE RENDA, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) – PÓS RECURSOS 
DUQUE DE CAXIAS (em analise)
SÃO JOÃO DE MERITI (ATUALIZADO EM 15/02 ÁS 19:01)
RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS (ANÁLISE DE RENDA, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) 
DUQUE DE CAXIAS (atualizado em 02/02/2022 às 08:51)
NITERÓI (atualizado em 01/02/2022 às 15:09)
Será permitido ao candidato, solicitar recurso da sua análise do RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS nos dias 02 e 03/02/2022, preencher o FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS e enviá-lo para o e-mail da secretaria do Campus onde efetuou o envio/entrega dos documentos, das 10h às 16h.
Os recursos enviados fora do prazo determinado em edital não serão considerados.
O IFRJ não se responsabiliza por pedidos de recurso não recebido devido a fatores de ordem técnica que prejudiquem os computadores ou impossibilitem a transferência dos dados, a falhas de comunicação ou ao congestionamento das linhas de comunicação.
AVISO A TODOS OS CANDIDATOS!!! 
RESULTADO DO SORTEIO PÚBLICO ELETRÔNICO (CLASSIFICAÇÃO) / CONVOCAÇÃO PARA O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS
FORMULÁRIOS PARA ETAPA DE AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE VAGAS RESERVADAS
Prezado (a), Candidato (a) a seguir a Divulgação da Tabela horários e links (canal do YouTube IFRJ) dos sorteios por campus e cursos.
⇒ Devido problemas de ordem técnica, os sorteios para os Campi Belford Roxo e Duque de Caxias, ocorrerão nos respectivos links disponíveis da Divulgação acima a partir das 11:30 de hoje.
O sorteio será realizado através do número de inscrição que serão sorteados aleatoriamente em nosso sistema de sorteio.
CONFIRMAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES
CONFIRMAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRIÇÃO
Será admitido recurso ao candidato inscrito que não constar o nome na Confirmação Preliminar de Inscrição. Para isso, ele deverá, baixar e preencher o FORMULÁRIO DE RECURSO e enviar junto o Formulário de Inscrição emitido pelo candidato, para o e-mail recursosconcursos@ifrj.edu.br no período de 09 e 10/12/2021 no horário de 10 horas às 16 horas. Os recursos enviados fora do prazo indicado serão desconsiderados.
EDITAL
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES - ENCERRADAS!
Período das Inscrições - 13/10 a 30/11/2021
Em caso dúvidas quanto ao Edital e/ou seus anexos encaminhar e-mail para concursos@ifrj.edu.br.

PROCESSO SELETIVO - 2021 - CURSOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES - ENCERRADO
ATENÇÃO CANDIDATOS AO ANEXO I - CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PARA QUE NÃO PERCA NENHUMA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO.
AVISO A TODOS OS CANDIDATOS!!!
Os candidatos que estiverem APTOS no Resultado Final dos candidatos para o Sistema de Reserva de Vagas de todos os Grupos (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8) e os HABILITADOS no Grupo 9, deverão enviar por e-mail
toda a documentação solicitada para a Matrícula, conforme as instruções contidas no ANEXO V - Orientações à matrícula do edital 09/2021, no período de 01 e 02/07/2021.
RESULTADO FINAL DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS (ANÁLISE DE RENDA, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) – RECLASSIFICAÇÃO (PÓS RECURSOS) 
RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS (ANÁLISE DE RENDA, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) – RECLASSIFICAÇÃO
Será permitido ao candidato solicitar recurso da sua analise do RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS - RECLASSIFICADOS nos dias 24 e 25/06/2021, preencher o FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS e enviá-lo para o e-mail da secretaria do Campus onde efetuou o envio/entrega dos documentos, das 10h às 16h.
Os recursos enviados fora do prazo determinado em edital não serão considerados.
O IFRJ não se responsabiliza por pedidos de recurso não recebido devido a fatores de ordem técnica que prejudiquem os computadores ou impossibilitem a transferência dos dados, a falhas de comunicação ou ao congestionamento das linhas de comunicação.
AVISO A TODOS OS CANDIDATOS!!!
RESULTADO DA RECLASSIFICAÇÃO / CONVOCAÇÃO PARA O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS
AVISO A TODOS OS CANDIDATOS!!!
Os candidatos que estiverem APTOS no Resultado Final dos candidatos para o Sistema de Reserva de Vagas de todos os Grupos (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8) e os HABILITADOS no Grupo 9, deverão enviar por e-mail
toda a documentação solicitada para a Matrícula, conforme as instruções contidas no ANEXO V - Orientações à matrícula do edital 09/2021, no período de 08 a 10/06/2021
RESULTADO FINAL DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS (ANÁLISE DE RENDA, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) Pós Recursos
BELFORD ROXO (Retificado em 07/06 às 21:18)
RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS (ANÁLISE DE RENDA, COMPROVAÇÃO DE ESCOLA PÚBLICA E AVERIGUAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA) 
Será permitido ao candidato solicitar recurso da sua analise do RESULTADO PRELIMINAR DA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS nos dias 28 a 29/05/2021, preencher o FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS e enviá-lo para o e-mail da secretaria do Campus onde efetuou o envio/entrega dos documentos, das 10h às 16h.
Os recursos enviados fora do prazo determinado em edital não serão considerados.
O IFRJ não se responsabiliza por pedidos de recurso não recebido devido a fatores de ordem técnica que prejudiquem os computadores ou impossibilitem a transferência dos dados, a falhas de comunicação ou ao congestionamento das linhas de comunicação.
AVISO A TODOS OS CANDIDATOS!!!
RESULTADO DO SORTEIO / CONVOCAÇÃO PARA O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA AVERIGUAÇÃO DAS VAGAS RESERVADAS
FORMULÁRIOS PARA ETAPA DE AVERIGUAÇÃO PARA O SISTEMA DE VAGAS RESERVADAS NOVO!
EDITAL
Atenção candidatos, que são pessoas com deficiência, edital alterando as orientações para averiguação (GRUPOS 1, 3, 5 e 7)
CONFIRMAÇÃO FINAL DE INSCRIÇÃO
CONFIRMAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRIÇÃO
Será admitido recurso, quanto a Confirmação Preliminar de Inscrição, desde que devidamente fundamentado no FORMULÁRIO DE RECURSO, o qual deverá ser enviado para o e-mail recursosconcursos@ifrj.edu.br no período de 27 e 28/04/2021.
Os formulários enviados fora do período informado anteriormente serão desconsiderados.
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES - INSCRIÇÕES ENCERRADA
Período das Inscrições - 03/03 a 16/04/2021
Em caso dúvidas quanto ao Edital e/ou seus anexos encaminhar e-mail para concursos@ifrj.edu.br.

PROVAS E GABARITOS
Processo Seletivo 2020.1 PROVA | GABARITO
Processo Seletivo 2019.2 Clique aqui!
Processo Seletivo 2018.2 Prova | Gabarito
Processo Seletivo 2018.1 Prova | Gabarito
Processo Seletivo 2017.1  Prova | Gabarito

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS