Processo Seletivo para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual

O IFRJ torna público o edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 1º semestre do ano letivo de 2021, do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual, ofertado pelo campus Belford Roxo.

A Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, para exercício profissional e para a elevação de escolaridade.

São ofertadas 40 vagas e o curso será oferecido em dois dias semanais, de forma remota (online), a serem informados ao candidato no ato da matrícula. A carga horária é de 165 horas.

Para se candidatar a uma vaga no curso de Microempreendedor Individual, o candidato deverá ter, como escolaridade mínima, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I completo.

Os candidatos interessados no curso ofertado pelo campus deverão realizar matrícula encaminhando os documentos descritos no item 4.2 do edital para o e-mail matricula.secretaria.cbel@ifrj.edu.br, de 02/08/2021 a 11/08/2021.

Confira aqui o edital completo.