Processo Seletivo para Curso FIC em Microempreendedor Individual e Modelista de Roupas no Campus Belford Roxo

O IFRJ torna público o edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado para o 2º semestre do ano letivo de 2021, dos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, do IFRJ, ofertados pelo campus Belford Roxo. As oportunidades são para os cursos de Microempreendedor Individual (40 vagas) e Modelista de Roupas (20 vagas). Os cursos são na modalidade online.

A Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores – FIC é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mundo do trabalho, para o exercício profissional e para a elevação da escolaridade.

Para se candidatar a uma vaga, o candidato deverá ter como escolaridade mínima o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Completo. O candidato deverá ainda possuir, até a data prevista para a matrícula, a idade mínima de 16 (dezesseis) anos.

Os candidatos interessados no curso ofertado pelo campus deverão realizar matrícula pelo e-mail matricula.secretaria.cbel@ifrj.edu.br, no período de 20/10/2021 a 30/10/2021, encaminhando os documentos listados no item 4.2 do edital. As vagas serão preenchidas pela ordem de recebimento dos e-mails de matrícula.

Para mais informações, acesse o edital.