Logo IFRJ

Os primeiros desdobramentos do novo fluxo de processos do IFRJ

O Núcleo de Governança do IFRJ informa a publicação de processos que ocorre hoje, 9/10, no Portal de Gestão de Pessoas e na área de Processos Institucionais. De acordo com Ricardo Leite, da Governança, “A publicação de um Requerimento de Gestão de Pessoas, que contempla os 14 processos mapeados e surge para substituir gradativamente todos os outros formulários específicos que hoje estão na Wiki, faz com que a partir de hoje já não seja possível acessar os formulários específicos desses processos já mapeados”, disse.

A publicação dos processos é o desdobramento da apresentação dos 14 processos da DGP na reunião do Colégio de Dirigentes, que pode ser conferida AQUI.

Ricardo chama a atenção para a possibilidade de interação com o fluxo desenhado e disponível no portal de processos. “Essa interação permite ao servidor saber quem realiza determinada atividade em seu processo, ver detalhadamente o que é feito e como é feito, além disso, ao clicar nos nomes dos setores, é possível obter informações importantes, como ver a equipe e número/e-mail de contato”.

Na página Processos Institucionais" existe o link para o desenho e orientação específica, que são dois meios diferentes com a mesma informação e tem a intenção de aumentar o alcance e compreensão dos usuários. Além disso, Ricardo Leite acrescenta que o novo requerimento de gestão de pessoas já vai substituir o chamado “Requerimento Geral”, além dos específicos relacionados,  "O requerimento tem um versionamento no canto superior direito, e o servidor sempre deve utilizar o mesmo número que está publicado na página de processos institucionais. Portanto, não é indicado guardar o arquivo em uma pasta local", esclarecce.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS