Logo IFRJ

Primeira aula do Workshop de Desenvolvimento Profissional

Teve início, no Campus Rio de Janeiro, o Workshop de Desenvolvimento Profissional e de Carreira, ministrado pelo professor Fabio Macedo. A Aula Inaugural, que ocorreu no auditório do campus, a partir das 18h30 do dia 11/04, foi sobre Identificação de Forças Pessoais e Oportunidades Profissionais. O evento possui cinco módulos, que ocorrerão entre os meses de abril e junho de 2023.

Neste primeiro encontro, os profissionais presentes tiveram aula sobre Perfis Comportamentais e puderam, ao longo da aula e das dinâmicas, preencher seu mapa de forças e fraquezas, desafios e oportunidades profissionais. “Começar pela clareza é o ponto chave para mobilizar sentimentos, emoções, sonhos e desejos dos participantes e, a partir daí, começar a organizar metas, tarefas e ações rumo ao crescimento e desenvolvimento profissional”, disse o professor Fabio.

Para Erika Santana, nutricionista que trabalha com emagrecimento, saber reconhecer o seu principal perfil de comportamento permitiu compreender porque tem tanta facilidade de iniciar tarefas, mas dificuldade de finalizá-las. E agora já aguarda a próxima aula - sobre Foco - para conseguir realizar com consistência seus projetos profissionais.

Lucas Mendes, engenheiro de Produção que atua em uma rede de joalherias, disse que agora já começou a analisar o perfil dos colegas de trabalho e como o comportamento transita ao longo do dia. “Quem não se inscreveu se arrependeu, ficou na curiosidade”, arrematou.

O evento tem 80 participantes inscritos e faz parte de um Projeto de Extensão. As próximas aulas, todas presenciais, serão sobre Foco, Identificação de Sabotadores, Inteligência Emocional e Desenho do Plano de Ação Profissional.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS