Logo IFRJ

Prêmio Conif de Jornalismo 2019

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Conif de Jornalismo 2019. A iniciativa, que acontece todo ano, incentiva a produção de conteúdo autêntico, promove o reconhecimento dos profissionais da imprensa brasileira, valoriza o aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada e contribui para qualificar o conhecimento público sobre a educação profissional, científica e tecnológica.

O prêmio em dinheiro este ano é de R$ 9 mil por categoria, e as inscrições vão até 31 de dezembro no site:  https://premioconifdejornalismo.org.br

As reportagens devem ser inscritas nas seguintes categorias:

a) impresso – reportagens e artigos publicados em jornais e revistas;

b) televisão – produções veiculadas em canais da TV aberta ou fechada;

c) rádio – reportagens veiculadas em canais radiofônicos AM e FM;

d) internet – matérias publicadas na mídia on-line, exceto blogs não jornalísticos;

e) institucional – produções originariamente publicadas em canais institucionais (TV universitária, site institucional etc.).

As reportagens devem ser dentro dos seguintes temas: Os 110 anos da educação profissional no Brasil, celebrados em 2019; O papel inclusivo, social e educacional da Rede Federal; Indicadores de qualidade da educação profissional, científica e tecnológica; Ações, projetos inspiradores e experiências exitosas em educação profissional, científica e tecnológica desenvolvidos no Brasil e/ou em cooperação internacional; Pesquisa aplicada e inovação tecnológica; Extensão tecnológica e transferência de tecnologia à comunidade.

Podem participar do Prêmio Conif de Jornalismo profissionais da imprensa e de assessorias de comunicação, inclusive estagiários, que tenham suas produções de caráter noticioso repercutidas em veículos e canais jornalísticos privados ou públicos com sede no Brasil.

Os resultados serão divulgados dia 20 de fevereiro de 2020.

Criado em 2018, o Prêmio Conif de Jornalismo surgiu como uma ação comemorativa dos dez anos dos institutos federais que, diante da repercussão positiva e do engajamento da imprensa brasileira, passou a fazer parte do calendário permanente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).  

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS