Logo IFRJ

Palestra de inteligência emocional

As coordenações dos cursos de Pós-graduação e o grupo de pesquisa, Laboratório de Projetos de Tecnologia de Informação, Negócios e Economia criativa – LABPROJTNE, promoveram a palestra: Como lidar com os desafios e mudanças na carreira através da inteligência emocional com a palestrante, mentora de carreira e terapeuta sistêmica, Susana Faé. o evento foi realizado no dia 25 de abril.

Segundo Ricardo Kneipp, coordenador e diretor geral do Campus, a inteligência emocional é  importante para alunos dos cursos de Pós-Graduação em Docência e Gestão de Projetos e Negócios em TI por diversas razões. "Em primeiro lugar, esses cursos têm como objetivo preparar os alunos para assumir posições de liderança e gestão em empresas de TI, o que exige habilidades de comunicação eficaz, resolução de conflitos e gerenciamento de equipes. A inteligência emocional é fundamental para desenvolver essas habilidades, uma vez que se refere à capacidade de reconhecer e gerenciar as próprias emoções e as emoções dos outros".

Além disso, esses profissionais, de acordo com Kneipp, frequentemente trabalham em projetos complexos e de longo prazo, que podem gerar estresse e pressão. A inteligência emocional ajuda a lidar com essas situações de forma mais saudável e equilibrada, contribuindo para a saúde mental e bem-estar dos profissionais.

 
A palestra está disponível através do link: https://youtu.be/kTy8bApyqRE
 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS