Logo IFRJ

Olha as férias... é verdade!

O arraiá “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”, do campus São Gonçalo, marcou o fim do primeiro semestre letivo. O evento, promovido pelo Grêmio Memórias, contou com decoração temática, programação de oito horas de festa e barracas organizadas pelas turmas dos cursos técnicos. A festa foi realizada no dia 6 de julho.

As alunas Rebecca Franco e Carolina Bignon abriram a festa, antecedendo a quadrilha tradicional, que foi ensaiada durante um mês pelo convidado Luiz Antonio, ex-estagiário do campus. “Que pena essa festa acontecer somente uma vez no ano, agora só em 2020”, brincou Luiz.

A programação ainda contou com a quadrilha dos convidados, a votação de reis e rainhas do arraiá e a participação da banda niteroiense de rock alternativo Drápula. “É a primeira vez que tocamos em uma escola pública. Viva o ensino público e gratuito”, disse João Vitor Rosas, vocalista.

O momento mais esperado do evento foi guardado para o final, com a Quadrilha Psicodélica. Durante a dança, os estudantes coreografaram outros ritmos como funk, axé e pop, além de inverterem os papeis entre meninos e meninas.

Colaboração: Filipe Pavão

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS