Logo IFRJ

Nota de Esclarecimento da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração

Diante da ausência no recebimento de recursos, a PROAD esclarece à comunidade do IFRJ que tem sido obrigada a trabalhar com frações do orçamento previsto para o exercício de 2021. Tal situação decorre do fato de que, até o momento, a Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda não se encontra publicada, impedindo também que o cronograma de desembolso seja efetivado pela União.

Nossos esforços têm se direcionado para que os impactos nas ações de Assistência Estudantil e Programas Institucionais de Bolsas sejam os menores possíveis e para que não tenhamos descontinuidade, ratificando o compromisso dessa gestão com toda a comunidade. Neste sentido, ainda que com restrições e dificuldades impostas pelo cenário nacional, 48% de todos os valores recebidos até o momento foram destinados aos pagamentos dos meses de janeiro (PAE, PIBIC, PIBITI e PIBIEX) e fevereiro (PAE) e no montante total de R$ 1.372.050,00 atendendo cerca de 3.500 estudantes em todo o IFRJ. Esclarecemos também que, apesar de o IFRJ ter recebido somente 64% do correspondente a suas despesas mensais, 100% dos pagamentos dos auxílios emergenciais nos meses de janeiro e fevereiro foram realizados.

Pelos motivos acima expostos, contamos com a compreensão de todas e todos na expectativa de uma solução rápida e definitiva quanto à mudança desse quadro.

Igor da Silva Valpassos

Pró-reitor de Planejamento e Administração

Nota original

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS