IV Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica no campus Eng. Paulo de Frontin

O campus Eng. Paulo de Frontin sediará, mais uma vez, o Simpósio de Pesquisa em Mata Atlântica (IV SPMA), realizado pelo Instituto Zoobotânico de Morro Azul (IZMA). Em sua quarta edição, o evento tem como objetivo discutir temas relacionados à Mata Atlântica, reunindo trabalhos de pesquisa e apresentando estudos acadêmicos, assim como conscientizando a população sobre a importância da biodiversidade do bioma.

A programação inclui palestras sobre temas como o impacto de atropelamentos de animais selvagens nas estradas e o desequilíbrio que provocou a invasão local das cobras cascavéis, originalmente habitantes do cerrado. Entre outras atrações confirmadas estão: a exposição de orquídeas cultivadas pelo horto Bruzzone Flores e Orquídeas, em Eng. Paulo de Frontin; o estande da distribuidora Uirapuru com livros em promoção; e exposições da Liga de Animais Selvagens do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Severino Sombra (USS), do Parque Estadual da Serra da Concórdia, da Rebio Araras-Petrópolis e do Instituto Alto Montana (MG).

Poderão se inscrever: estudantes e pesquisadores com trabalhos escritos, participantes sem trabalhos e com direito a certificado, além de ouvintes. Alunos, professores e funcionários de qualquer unidade do IFRJ têm desconto na taxa de inscrição até o dia 30 de abril, além de kit completo e alimentação no dia do evento.

O certificado oferecido pelo simpósio valida a carga horária total do evento e pode ser usado como registro de experiências adquiridas pelos participantes, caracterizando atividades complementares para a maioria dos cursos de graduação. A inscrição para ouvintes é gratuita e poderá ser feita no dia, porém, não oferecerá certificado ou kit de material.

As informações completas podem ser acessadas no site: http://simposio.izma.org.br/