Logo IFRJ

MOVIMENTO 21 DIAS DE ATIVISMO CONTRA O RACISMO

O Campus Pinheiral esteve presente na 7ª edição do Movimento 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo. No dia 15 de março, a roda de conversa “Neabi como espaço de luta e re-existência” fez parte da programação da campanha.

De acordo com os organizadores do evento, a campanha incentiva a reflexão de que o enfrentamento e a eliminação do racismo é uma luta diária de todas as pessoas contra privilégios e opressões presentes em todos os espaços da vida social.

Durante a abertura do evento, a professora Patrícia Manuela de Souza, coordenadora do NEABI - Campus Pinheiral, destacou a importância do núcleo como um espaço de ressignificação da existência negra ao provocar um novo olhar para a identidade preta. Patrícia ressaltou, ainda, o papel do NEABI como um espaço de escuta, fala e acolhimento, assim como, de organização, resistência e permanência na luta contra o racismo.

A atividade contou com a participação do NEABI do Colégio Estadual Senador Paulo Fernandes, de Barra do Piraí, que recém criado busca referências para o seu trabalho.

Texto: Greici Oliveira 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS