Moção de aplausos ao Campus Arraial do Cabo

No dia 17 de novembro, o Campus Arraial do Cabo recebeu Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal local em homenagem pelos relevantes serviços prestados à cidade, uma iniciativa do vereador Tayron Carlos Alvarenga.

A moção foi recebida pelo diretor geral, David Barreto de Aguiar, que agradeceu, em nome do reitor e de toda a comunidade do Campus Arraial do Cabo, pelo reconhecimento e pela indicação. “Como cabista nato, tenho imenso orgulho de estar na direção do Campus e de trabalhar desde o início deste projeto, iniciado em 2005 na expansão dos Institutos Federais, que ocorreu em todo o Brasil”, disse o diretor.

Diretor Davi e vereador Tyron de pé, um ao lado do outro. Os dois seguram a mesma placa, referente à moção de aplusos

O campus conta com 43 docentes, 32 técnicos-administrativos e 11 terceirizados. Seu corpo discente é composto por 505 estudantes da Região dos Lagos, sendo 1/3 deles, moradores de Arraial do Cabo.

Além das áreas do Ensino, o Campus se destaca nas áreas de Pesquisa/Inovação, com a iniciação científica de estudantes e da Extensão, com cursos rápidos e atividades oferecidas à comunidade. O Campus já iniciou os preparativos para a sua expansão física, que será a construção de um novo anexo em área cedida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, aprovada em projeto de Lei pela Câmara Municipal.

David, na oportunidade, ressaltou que esta conquista é de cada servidor do campus, técnicos e docentes, que trabalha para que seja ofertada educação pública, gratuita e de qualidade no município de Arraial do Cabo.