Logo IFRJ

Atividades de Extensão

 

   Cadastro e Certificação de Atividades de Extensão  .

 

1) Registro da Ação

Para a realização das ações de extensão, todas as atividades (palestras, oficinas, cursos, eventos, dentre outros) deverão ser registradas no CADASTRO DAS AÇÕES DE EXTENSÃO DO CAMPUS MESQUITA, disponível clicando aqui. O preenchimento deverá ocorrer ANTES da realização da ação, devendo ter a anuência da Coordenação de Extensão (COEX) para a sua execução.

OBS1: É importante ressaltar que, para a ação ser considerada de extensão, deverá contemplar a comunidade externa do IFRJ (Leia mais em: https://portal.ifrj.edu.br/mesquita/extensao).

OBS2: Para Cursos Livres de Extensão (CLE), deverá ser sumetida uma “PROPOSTA DE CURSO LIVRE DE EXTENSÃO”, de acordo com o Regulamento para CLE do IFRJ (Resolução Consup n° 28 de 2021). O formulário, assim como o fluxo para submissão, encontram-se disponível na página Cursos de Extensão - Procedimentos.

OBS3: Para saber se a sua ação é uma ação de extensão, ou se quiser saber mais sobre o assunto, acesse: https://portal.ifrj.edu.br/mesquita/extensao.

 

2) Certificação
Para que haja a certificação da ação de extensão, o/a coordenador/a da proposta deverá realizar o preenchimento do RELATÓRIO FINAL DE ATIVIDADES, disponível em clicando aqui.
Após o envio do relatório, a COEX tem um prazo de até 60 dias para a emissão dos certificados de participantes, organização e colaboradores.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS