Licenciatura em Computação participa de colóquio sobre Tecnologia Assistiva e Inclusão

O curso de Licenciatura em Computação do campus Pinheiral participou do II Colóquio de Tecnologia Assistiva e Inclusão, realizado no Instituto Nacional de Tecnologia, no Rio de Janeiro, no dia 12 de junho.

A participação no evento foi uma proposta das disciplinas “Educação Inclusiva” e “Libras” e do Laboratório de Práticas Educativas, vinculado ao Núcleo de Atenção a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus Pinheiral.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Sabrina Araújo de Almeida, o objetivo foi oferecer aos alunos experiências práticas de pesquisa e criação de recursos para melhoria de qualidade de vida e de aprendizagem para pessoas com necessidades específicas.

Participaram do evento alunos envolvidos em trabalhos do Laboratório de Práticas Educativas e das disciplinas que propuseram a atividade. Sobre a atuação do laboratório, a professora Sabrina explicou que o setor trabalha na produção de materiais teóricos e práticos de intervenção na educação básica. “Esse é um projeto recente, mas que vem colhendo frutos como cursos de formação de mediadores escolares e produção de artigos científicos”, afirmou.

Colaboração: Greici Sousa