Logo IFRJ

IV Semana Acadêmica do Campus Mesquita e XVIII SNCT

O Campus Avançado Mesquita do IFRJ realizará os eventos integrados “IV Semana Acadêmica do Campus Mesquita: diálogos entre Ensino, Pesquisa e Extensão por meio da Divulgação Científica” e “XVIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” entre os dias 18 a 21 de outubro de 2021. 

A programação contará com diversas atividades, como: palestras, mesa-redonda, workshops e minicursos. Haverá, ainda, apresentação oral dos trabalhos submetidos nas modalidades “resumos” e “trabalho completo”. Além disso, pela primeira vez, a Semana Acadêmica terá a mostra “Divulga CurtaCiência”, com vídeos de divulgação científica enviados por autores da área. 

Todas as atividades serão gratuitas e com certificação. Para receber o certificado, os participantes deverão se inscrever no evento por meio do site. Após a inscrição no evento, o participante ouvinte deverá se inscrever em cada atividade individualmente.

Todas as transmissões das atividades serão em tempo real, podendo ser transmitidas pelo Google Meet ou Youtube e Facebook, de acordo com a atividade.

Abertura - Para a palestra de abertura, que acontecerá no dia 18/10 às 10h, a convidada é a professora Martha Marandino, da Universidade de São Paulo (USP), que falará sobre experiências de ensino, pesquisa e extensão no contexto da pesquisa em educação em museus.  

Para saber mais sobre o evento e conferir a programação completa, acesse o site.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS