Logo IFRJ

Instituições Públicas de Ensino Superior e as de Pesquisa do RJ endossam as políticas de distanciamento social

Dirigentes de onze instituições públicas de ensino superior e de pesquisa do Rio de Janeiro, entre elas o IFRJ, firmaram uma carta de endosso às políticas públicas adotadas para manter o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus.

"O distanciamento social é a principal medida para achatar a curva de propagação, pois reduz drasticamente o contato físico. Para isso, deve-se evitar ao máximo sair de casa e participar de eventos públicos", destaca a carta.

O documento continua reconhecendo que o distanciamento social produz um efeito econômico significativamente negativo, na medida em que reduz o consumo em todas as áreas. "Todavia, estamos enfrentando um desafio inédito que demanda ações severas para proteger a vida e a saúde das pessoas. É imperativo suspender temporariamente ou diminuir a frequência das atividades de trabalho, ensino, lazer e entretenimento", completa.

As instituições informam que estão engajadas na produção de conhecimento básico e também oferecendo sua rede de hospitais universitários para auxiliar no atendimento de pacientes no Rio de Janeiro. “Estamos construindo meios para que os estudantes da área de Saúde das universidades, hospitais e institutos possam colaborar de maneira organizada e articulada com a Autoridade Sanitária do Estado do Rio de Janeiro.”

Leia o documento oficial.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS