Inscrições abertas para pré-vestibular popular

Estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Popular +Nós, que possui uma unidade de atuação no campus Realengo. Os interessados podem se inscrever até o dia 09/02/2019 através deste link.

A primeira turma do projeto iniciou em 2014 com sede no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ). Hoje, já contam com 11 unidades distribuídas em diversos locais do estado: Rio de Janeiro (IFCS, Manguinhos, IFRJ Realengo, Cidade de Deus), São Gonçalo, Petrópolis, Mesquita, Nilópolis e Duque de Caxias (Centenário, Paulicéia e Pantanal).

A unidade do campus Realengo iniciou as atividades em maio de 2017, visando aumentar os índices da Zona Oeste em relação ao acesso à universidade e também tornar o campus mais conhecido nas adjacências. As alunas Caroline Falzoni e Gabriele Falzoni auxiliaram no processo de consolidação do Pré-Vestibular Popular +Nós no campus e atualmente seguem coordenando a unidade, juntamente com Bruna Vidal (estudante de Farmácia), Emanuelle Vasconcellos (ex-aluna de Farmácia), Tadeu Lemos (estudante de História - UFRJ), Vitória Crescencio (estudante de História - UFRJ) e Adolpho Pousa (estudante de Física - UFRJ).

Em 2017 foram disponibilizadas 40 vagas na unidade. Já em 2018, a oferta subiu para 120 vagas. Para 2019, o número de vagas ainda está em estudo, pois depende da demanda de inscrições de professores e alunos.

Mais informações podem ser obtidas através do edital do projeto.