Logo IFRJ

Inscrições abertas para o Bacharelado em Engenharia Mecânica no campus Paracambi

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa o preenchimento de 40 vagas no curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica oferecido pelo IFRJ, no campus Paracambi, para o 2° semestre do ano letivo de 2019, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições do ENEM 2016, 2017 ou 2018.

Do total de vagas, 50% são destinadas aos candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência (AC) e 50% para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa (AA). As inscrições estarão abertas entre hoje (01) e 10 de julho de 2019 e deverão ser realizadas, exclusivamente, na Secretaria Acadêmica de Graduação do campus Paracambi (Rua Sebastião Lacerda, s/n, Centro, Paracambi – RJ), de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A ordem de ocupação das vagas acontecerá segundo o desempenho dos candidatos no ENEM 2016, 2017 ou 2018, respeitando-se estritamente a ordem decrescente das notas finais, conforme o item 5.2 do edital.

A Listagem Nominal provisória com a Homologação das Inscrições será divulgada no dia 12 de julho de 2019, no site do IFRJ, após às 18h. Mais informações podem ser obtidas no edital.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS