II Chá Literário do Projeto Brisa Literária

Com o tema “Escrevi um livro e olha no que deu!”, foi realizado, no dia 11 de junho de 2019, o II Chá Literário do Projeto Brisa Literária. O evento aconteceu na sala de estudo em grupo da biblioteca do campus Nilópolis.

A segunda edição do Brisa Literária contou com a presença de Caio Cesar Carneiro, que é aluno do 3º período do Bacharelado em Produção Cultural do campus Nilópolis e foi o mediador do evento. “Foi a minha primeira vez mediando um debate e foi emocionante. Eu sou um pouco nerd, então livro é a minha paixão, também gosto de escrever. O que eu mais aprendi nessa oportunidade foi a ter calma e saber esperar o outro falar”, concluiu.

Josiane Pacheco, coordenadora da Biblioteca do campus Nilópolis. O aluno e mediador
Caio Cesar. As escritoras Eloá Gaspar, Janaína Corenza e Nélia Botelho

Três escritoras foram convidadas para o debate e todas têm seus livros publicados. Eloá Gaspar, Nélia Botelho e Janaína Corenza, fizeram parte de um bate-papo, no qual falaram sobre sua trajetória no IFRJ, como surgiu a vontade de escrever um livro e o processo de construção da obra, desde a ideia até o lançamento. As escritoras contaram, ainda, sobre os retornos que os livros deram a elas.

Ao final do evento, houve um coffee break para promover a integração entre o público, a equipe do projeto e as convidadas.

Colaboração: Camilla Fonseca