IFRJ tem projetos aprovados na chamada "Jovem Pesquisador Fluminense" da FAPERJ

A FAPERJ anunciou, nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, o resultado da segunda edição do edital de apoio "Jovem Pesquisador Fluminense (JPF)" de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) no estado do Rio de Janeiro. Foram selecionados 58 projetos na versão para pesquisadores com vínculo em ICTs (Edital nº 21/2024), e dois pesquisadores do IFRJ foram contemplados: Leticia Coli Louvisse de Abreu, docente do Campus Duque de Caxias, com o projeto "Exploração do Potencial das Algas Calcárias (Lithothamnion calcareum) como Fonte de Cálcio para Aplicações Farmacêuticas"; e Renato Pereira de Freitas, docente do Campus Paracambi, com o projeto "Usando IA e dados de mapeamento elementar por XRF para classificar pinturas".
A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do IFRJ parabeniza a professora Leticia Coli Louvisse de Abreu e o professor Renato Pereira de Freitas. "Esses dois projetos aprovados são muito representativos, demonstrando a consolidação das ações de pesquisa e inovação no IFRJ que vêm resultando cada vez mais em projetos associados à produtividade aprovados, especialmente, em editais da FAPERJ e do CNPq", afirmou o Pró-reitor da Proppi, Marcus Vinicius Pereira.
Confira o resultado preliminar do Edital FAPERJ Nº 21/2024 – Programa de Apoio ao Jovem Pesquisador Fluminense com Vínculo em ICTs do Estado do Rio de Janeiro