Logo IFRJ

IFRJ tem duas finalistas no 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” da SBPC

As estudantes Juliana do Carmo Godinho do Campus Rio de Janeiro e Laysa Dores Firmino Neves do Campus Resende estão entre as 13 finalistas do Ensino Médio do 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Criado em 2019, o Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” é uma homenagem da Sociedade às cientistas brasileiras destacadas e às futuras cientistas brasileiras de notório talento, que leva o nome de sua primeira presidente mulher, Carolina Martuscelli Bori. Trata-se de uma ação marcante da SBPC, na qual tantas mulheres foram protagonistas e anos de lutas e de sucesso na maior sociedade científica do País e da América do Sul.

Desde a sua criação a SBPC atribui um prêmio às cientistas mulheres, alternando sua concessão a cientistas de destaque e a jovens com notório talento para carreira científica. Esta 4ª edição se dirigiu às “Meninas Cientistas” – estudantes do Ensino Médio e da Graduação – quando foram indicadas 446 estudantes de todas as regiões do País. 

Juliana do Carmo é bolsista do projeto de pesquisa “Investigação do manganês como elemento central no desequilíbrio metalômico durante a progressão tumoral”, orientada pela professora Mariana Paranhos Stelling. E Laysa Neves foi bolsista do projeto de pesquisa “Perfil da pesquisa científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)”, orientada pelo professor Maxwel de Azevedo Ferreira. 

A listagem de finalistas pode ser acessada em http://www.jornaldaciencia.org.br/wp-content/uploads/2023/01/FINALISTAS2.pdf

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) parabeniza as alunas finalistas e os seus orientadores.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS