IFRJ participa do II Congresso do Sudeste de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva

Alunos do campus Realengo receberam cinco premiações em diferentes categorias

Alunos e professores do curso de Fisioterapia do IFRJ Campus Realengo e membros do Grupo de Estudos em Reabilitação na Alta Complexidade (GERAC) participaram do II Congresso do Sudeste de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva (SUDESFIR), que aconteceu no Rio de Janeiro, de 10 a 12/10/2019.

Os professores do campus Cristiane S.N. Baez Garcia, Luciana Moisés Camilo e Mauricio de Sant’ Anna Jr. participaram do evento como palestrantes e moderadores de diversas atividades. Além disso, alunos e egressos do curso de Fisioterapia do IFRJ, além de alunos de mestrado sob a orientação dos professores nas mais diversas categorias, foram premiados:

• Monique Peixoto (Egressa do curso de Fisioterapia do IFRJ – aluna de mestrado da professora Luciana Moisés Camilo): 1º Lugar geral e 1º lugar na categoria “Gestão, qualidade e inovação tecnológica”;
  • Thaisa Samento (aluna do 7º período do curso de Fisioterapia e aluna de PIVICT sob a orientação do professor Mauricio de Sant Anna Jr): 1º lugar na categoria “Cardiovascular (pôster)”;
  • Clarissa Fernandes (aluna de mestrado do professor Mauricio de Sant Anna Jr): 2º lugar na categoria “Cardiovascular (pôster)”;
  • Lara Carolina Januário Cabral (egressa do curso de Fisioterapia do IFRJ, atualmente aluna de aperfeiçoamento profissional e bolsita CNPq do CERBrasil): 1º lugar na categoria “Pediatria/ Neonatologia”.

Vale destacar, também, que a comissão organizadora do evento convidou alunos que compõem a Liga de Fisioterapia na Alta Complexidade (LAFAC) e demais alunos do IFRJ para integrarem a comissão acadêmica do Congresso.

Reuniões do GERAC – As atividades do Grupo de Estudos em Reabilitação na Alta Complexidade (GERAC) são coordenadas pelos professores Luciana Moisés Camilo, Cristiane S.N. Baez Garcia, Mauricio de Sant Anna Jr, Tiago Batista da Costa Xavier, Ricardo Gaudio de Almeida, que mantêm reuniões científicas todas as quintas-feiras, às 13h, no Campus Realengo. Os encontros são abertos à comunidade.