IFRJ faz acompanhamento das ações de parceria com Polo Audiovisual Ponto Cine

Crédito da foto: Victoria Carvalho

Promover uma conversa para alinhamento das ações da parceria entre o IFRJ e o Polo Audiovisual Ponto Cine. Esse foi o objetivo da reunião que aconteceu na terça-feira, 24/09, na sede do Polo Audiovisual Ponto Cine, em Guadalupe.

Participaram do encontro o diretor de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT) da Pró-Reitoria de Extensão do IFRJ, Julio Page; o idealizador e diretor do cinema Ponto Cine, Adailton Medeiros; a coordenadora do Polo Audiovisual Ponto Cine, Patrícia Nascimento; e os professores João Guerreiro e Tiago Monteiro, do curso de Bacharelado em Produção Cultural do Campus Nilópolis do IFRJ.

De acordo com o professor João Guerreiro, a reunião mensal entre representantes do IFRJ e do Ponto Cine tem a função de atualizar as informações dos dois cursos de Extensão oferecidos através da parceria: Direção para Audiovisual e Interpretação para Audiovisual. “Agora é a hora da gravação dos cinco curtas-metragens que serão produzidos pelos alunos e alunas do curso de Direção, com a atuação dos estudantes do curso de Interpretação. A parceria entre o IFRJ – via PROEX e Bacharelado em Produção Cultural do campus Nilópolis – e o Polo Audiovisual do Ponto Cine dará bons frutos. É só aguardar!”, prometeu.

Julio Page explicou que, além de discutirem o andamento dos cursos, os encontros mensais também são mantidos para a avaliação de ações como as sessões de cine-debate, promovidas pelo Ponto Cine para estudantes dos diferentes campi do IFRJ. “Esta reunião de setembro foi muito importante, pois agora os alunos de Direção e de Interpretação para Audiovisual entram na reta final dos cursos. No dia 09 de novembro, a exibição dos curtas mostrará as evidências de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos e alunas”, afirmou o diretor da DIPROEXT.

O projeto é viabilizado através de recurso repassados pela Secretaria do Audiovisual (SAV), hoje no Ministério da Cidadania, através de um Termo de Execução Descentralizada (TED).