IFRJ e Prefeitura planejam a ampliação do campus Paracambi

O reitor do IFRJ, professor Rafael Almada, esteve no campus Paracambi para mais uma etapa do projeto Diálogos com o Reitor, no dia 11 de abril. O projeto promove encontros com a comunidade de cada campus da instituição, que permitem a discussão de demandas locais e facilitam uma relação direta entre a Reitoria e as unidades.

Sempre que possível, o projeto inclui a visita de representantes do poder público local, a fim de que sejam discutidas propostas para melhorar a oferta de ensino nessas regiões e, ao mesmo tempo, estreitar os laços entre o IFRJ e as prefeituras, apresentando aos prefeitos e vereadores tudo que a instituição oferece a milhares de alunos.

Assim, o reitor, o diretor-geral do campus, Aldembar Sarmento, e os diretores do campus receberam a visita da prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira e dos secretários Flavio Ferreira e Jorge Cavalcanti, além do Presidente da Câmara de vereadores de Paracambi, vereador Dário Vinicius, e dos vereadores Ronaldo Silva e Adilson Soares.

Na ocasião, foi assinado um documento de compromisso, que é o primeiro passo para a cessão definitiva de um novo espaço para que o campus possa ser ampliado. Rafael disse que o encontro gera expectativas bastante positivas, porque com um novo terreno, o campus Paracambi vai ampliar o número de vagas, abrir o curso de Engenharia, dar andamento na quadra poliesportiva e construir um restaurante, que é uma antiga reivindicação dos estudantes.

Rafael Almada ainda teve encontros com estudantes e servidores. “É sempre muito proveitoso estar junto aos servidores e aos alunos. Conhecer in loco a realidade, as necessidades e expectativas de todos. Por exemplo: as demandas por novos cursos, a necessidade de potencializar a pesquisa e fortalecer a Extensão”, concluiu.