“IF de Portas Abertas” a estudantes de Pinheiral

Através do projeto “IF de Portas Abertas”, a Direção-Geral do campus Pinheiral e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade estão articulando visitas de estudantes do município ao campus. A iniciativa conta com o apoio da Viação Pinheiral, através de cessão de transporte, e tem potencial para atender até 180 pessoas.

A proposta visa incentivar o ingresso de estudantes da cidade ao campus ao considerar o número de estudantes da cidade na unidade. Os estudantes do município no campus Pinheiral representam 11,4% nos cursos técnicos integrados, 38% nos cursos técnicos concomitantes, 28% na graduação e 28% no curso de pós-graduação. A reunião da Direção-Geral com os agentes da Prefeitura aconteceu no dia 16 de maio.

Destaca-se que a cessão de transporte pela empresa de ônibus para as visitas ao campus Pinheiral aconteceu através de contatos da Direção-Geral com a Viação Pinheiral ao longo de 2019.

Colaboração: Greici Sousa