A história de sucesso de Lennon

Lennon Stelman, aluno de graduação em Jogos Digitais do campus Paulo de Frontin, é um empreendedor.

Morador de Miguel Pereira, Lennon sempre gostou de games, e ao ler no jornal local sobre o curso ofertado pelo IFRJ, não teve dúvidas de que aquele era seu caminho. “Fazendo o curso me deparei com um problema, todos os alunos passam por esse problema, que é a compra de computadores ou vídeo games de ultima geração para poder jogar os novos jogos, os lançamentos”, explicou.

Diante do problema, a solução surgiu com a criação da Startup "Strepic", que, segundo Lennon, solucionava essa questão, criando a Netflix dos Games “Você paga por mês e joga os jogos lançamentos através de uma maquina virtual online, sem você precisar comprar os vídeo games mais recentes, fazia o login e jogava, só precisava de um computador com uma internet”.

Em 2017, Lennon vendeu essa empresa, “já tínhamos adquirido cliente e feito nosso nome no mercado, uma grande empresa de telefonia brasileira, ficou interessado na gente, para usar nossa ferramenta para treinamento e educação de seus colaboradores”.

Com o recurso da venda da Strepic, Lennon montou junto com um sócio investidor, uma escola tecnológica, a Genius Now, com cursos de capacitação para profissionais do futuro, desenvolvimento de Games, desenvolvimento de aplicativo de celular, Youtuber e Robótica. “O principal objetivo da escola é capacitar crianças, adolescente, jovens e adultos as novas profissões tecnológicas”.

A sede da escola fica em Três Rios, e a ideia é ampliar as atividades  e abrir franquias até o final do ano.

Lennon diz que o IFRJ foi essencial para sua vida. “Foi lá que percebi minha verdadeira vocação.