Logo IFRJ

Extensão Cultural: “A Cor Púrpura” no Teatro João Caetano

A Pró-reitoria de Extensão do IFRJ, por meio do Programa Extensão Cultural, está disponibilizando pares de ingressos para o espetáculo “A Cor Púrpura”, que acontecerá no Teatro João Caetano, nos dias 20 e 26 de Maio, às 16h e 19h, respectivamente.

Escrito há mais de 35 anos e vencedor dos Prêmios Pulitzer, Grammy e Tony, “A Cor Púrpura” é um musical baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região. O musical apresenta a trajetória e luta de Celie contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia. 

Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai, que a oferece a um fazendeiro, para lavar, passar e trabalhar sem remuneração. Ela é tirada à força do convívio de sua irmã caçula Nettie e passa a morar com esse fazendeiro/marido Mister. Enquanto Celie resigna-se ao sofrimento, Sofia e Shug entram em cena, mostrando que há possibilidade de mudanças e novas perspectivas, esperança e até prazer. 

A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher.

Os interessados em um par de ingressos devem preencher este formulário até às 16 horas do dia 17/05/2023 (quarta-feira). A divulgação do resultado aos contemplados será através do e-mail informado pelo interessado no formulário após às 16h30 do dia 17/05/2023.

Lembrando que é preciso estar no local, horário e data do evento com 1h30 de antecedência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS