Logo IFRJ

Era uma vez...

A Importância da Contação de História em Tempos de Isolamento, este foi o tema do encontro realizado para a transmissão ao vivo do canal Espaço Ciência InterAtiva do IFRJ- Campus Mesquita, no dia 29 de abril.    

Participaram do programa os professores: ChrystianCarletti (IFRJ), Alzira Ferreira Nossos (Grupo Chão de Letras - ES), Valéria da Silva Lima (Prefeitura de Barra Mansa). Na mediação, a professora Maylta Brandão dos Anjos e os intérpretes: Carlos Hilton Cruz Carvalho e Thaiana Mara Conceição dos Santos. O evento teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Diversidades e Ações Afirmativas (DiDAA).

os professores citados na materia aprecem aqui em pequenas imagens dispostas em quadrados

O Campus Mesquita conta com curso FIC de contador de histórias, que no momento encontra-se com as aulas suspensas em virtude do isolamento social. No decorrer da Live os participantes contaram suas experiências com a contação de histórias, responderam perguntas e deram dicas.

Durante o evento foram feitas algumas indicações de leituras como:

Voluntários leem histórias ou poesias por telefone para ajudar moradores do RJ a passar pela quarentena: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/04/01/voluntarios-leem-historias-ou-poesias-por-telefone-para-ajudar-moradores-do-rj-a-passar-pela-quarentena.ghtml

Meu Avô Apolinário: um mergulho no rio das memórias, de Daniel Munduruku Tom, de André Neves

A Semente que veio da África: Organização de Heloísa Pires Lima

Fumaça do espanhol Antón Fortes - ilustrado por Joanna Concejo

O diário de Anne Frank

Mais de 100 histórias maravilhosas, de Marina Colasanti Textos e Pretextos sobre a arte de Contar Histórias, de Celso Sisto

Literatura Infantil Gostosuras e Bobices, de Fanny Abramovich

Arte de contar histórias no século XXI, de Cléo Busatto

Para contos tradicionais do Brasil: Câmara Cascudo, Ricardo Azevedo

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS