Logo IFRJ

Equipe Jaguar participa da Rio2C

A Jaguar, equipe de robótica do campus Volta Redonda, foi convidada pela Petrobrás para participar de um dos seus estandes na Rio2C - Rio Creative Conference. O evento aconteceu durante os dias 23 a 28 de abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

A Rio2C é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, e reúne milhares de profissionais das áreas de ciência, tecnologia, indústria criativa etc. A Jaguar esteve presente no estande da RoboCup, projeto patrocinado pela empresa Petrobrás, que é realizado todos os anos e que reúne equipes de robótica do país e do mundo para competições.

O aluno Artur Arruda do 5° período do curso de Automação Industrial, comentou a importância da participação da equipe em eventos como esse: “O evento conta com uma gama de empresas muito grandes, isso é muito bom para a visibilidade da equipe, tanto em conhecer novas empresas, novos investidores, gente interessada no nosso trabalho, como também muitas pessoas que estavam lá porque acharam o robô bonitinho e se interessaram”.

“O diferencial desse evento é que normalmente as pessoas vão no nosso estande porque viu o NAO dançando e achou fofo, nesse não, nesse eram pessoas realmente interessadas nos nossos trabalhos, na nossa tecnologia”, completou o aluno.

A equipe esteve representando a RoboCup no estande com os robôs NAO e Tino que participaram de atividades nas arenas de competição. O robô Tino foi utilizado para a simulação de algumas provas, enquanto o NAO participou de partidas de futebol, mostrando o que a equipe realiza de fato em suas competições.

“Gostei bastante de participar, tinha muita coisa nova por lá. Tinha estandes virtuais, muita coisa de inovação e de criatividade, foi realmente divertido”, comentou Maria Beatriz Ramos, aluna do 5° período de Automação Industrial.

        

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS