Logo IFRJ

Educação de Jovens e Adultos (EJA): 152 vagas em diversos campi

O IFRJ torna público o edital nº 19/2023, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o 2º (segundo) semestre do ano letivo de 2023, relativas aos Cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional.

O processo seletivo está aberto a jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental, tal qual preconiza o item 3.5.1 do edital, que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e tenham na data da matrícula a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

O processo seletivo será realizado exclusivamente mediante Sorteio Público que visa preencher um total de 152 (cento e cinquenta e duas) vagas nos Campi do IFRJ, destinadas ao segundo semestre letivo de 2023.

As vagas são para os cursos: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos campi Duque de Caxias (40 vagas), Nilópolis (36 vagas) e Rio de Janeiro (36 vagas), com duração de 6 (seis) semestres letivos; e Curso de Formação Inicial em Assistente Administrativo, integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no campus Niterói (40 vagas), com a duração de 4 (quatro) semestres letivos.

As inscrições poderão ser realizadas neste link de 08/05 a 25/06/2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O Sorteio Público está previsto para 10/07/2023 e será realizado online e ao vivo no Canal do Youtube do IFRJ, no link disponível na tabela conforme o subitem 5.2 do edital.

Todas as informações referentes a este processo seletivo são publicadas neste link.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS