Divulgação institucional em Barra mansa e Piraí

Representantes do Campus Pinheiral estiveram na Escola Municipal Prefeito Marcelo Drable, em Barra Mansa, no dia 16 de maio, para conversar com os estudantes de turmas de 9º ano sobre motivação, escolha profissional e as oportunidades de cursos técnicos e superiores.

O encontro contou com uma palestra da psicóloga Camila Resende, o relato de experiências de estudantes egressos dos cursos técnicos que seguiram seus estudos no Campus Pinheiral em cursos superiores e também com a participação do professor Roberto Pires.

Os estudantes do campus apresentaram ao público as atividades de ensino, pesquisa e extensão e falaram sobre suas vivências em aulas práticas, disciplinas, visitas técnicas e eventos como a EXPOCANP / SEMATEC, Jogos Intercampi, entre outros.

Estiveram presentes na atividade os estudantes: Israel Albertacci Rocha (técnico em informática e licenciando em Computação), Letícia Souza Machado (técnica em meio ambiente e licencianda em Ciências Biológicas) e Renata Pires (técnica em Agropecuária e graduanda do curso de Agronomia).

A atividade foi realizada por convite da professora Danúbia Gonçalves da Escola Municipal Prefeito Marcelo Drable.

Também em uma atividade de divulgação institucional, o Campus Pinheiral esteve presente no I Fórum de Educação Ambiental na Escola Lajes - Sustentabilidade e Proteção aos Animais, realizado no dia 18 de maio.

O professor Heider Alves Franco palestrou sobre o tema “Agricultura Sustentável” e apresentou os cursos do Campus Pinheiral aos estudantes do Ensino Fundamental presentes no evento.

O fórum contou também com a participação de representantes da Light, da CEDAE e da Vigilância Sanitária de Piraí.

Fonte: Ascom Pinheiral