Disponível edital para seleção para mais de 1.500 vagas nos Cursos Concomitantes/Subsequentes

O IFRJ tornou público o edital N° 42/2021, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante ou subsequente ao Ensino Médio, para o 1º e 2º período do ano letivo de 2022.

O processo seletivo de classificação de candidatos será mediante a realização de Sorteio Público e visa preencher um total de 1.546 vagas em diferentes cursos e campi do IFRJ. A classificação dos candidatos acontecerá por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

O Processo Seletivo está aberto a qualquer pessoa que apresente escolaridade mínima de acordo com o curso pretendido, conforme especificado no item 1.7 do edital.

A inscrição para o processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado no site do IFRJ, no período de 13/10 a 30/11/2021, exclusivamente via internet. O candidato deverá preencher todos os campos do Formulário de Inscrição, tomando o cuidado com a opção do campus, curso e grupo o qual deseja concorrer, pois após a conclusão do preenchimento não poderá haver alteração dos mesmos e/ou seu cancelamento. O candidato só poderá efetuar uma única inscrição.

A Confirmação Preliminar de Inscrição será divulgada no dia 08/12/2021. A Confirmação Final de Inscrição e Divulgação dos horários dos Sorteios será feita no dia 15/12/2021. E o Sorteio Público acontecerá nos dias 20 e 21/12/2021.

Para mais informações, acesse o edital.