Logo IFRJ

Diretoria de Assistência Estudantil realiza visitas em campi do IFRJ

Reunião com cinco pessoas, entre elas um homem vestido de branco sentado à mesa juntamente com quatro mulheres, também sentadas à mesa.

No ano de 2024, a equipe da Coordenação da Rede de Assistência Estudantil (CORAES), ligada à Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), iniciou um cronograma de visitas aos campi, visando aproximação do Comitê Gestor Local do Programa de Auxílio Permanência (PAP), para divulgação dos projetos de saúde mental e orientações nutricionais.

Foram realizadas, ao longo do ano, visitas aos Campi Duque de Caxias, Niterói, São João de Meriti e Pinheiral, nas quais estiveram presentes a diretora da Assistência Estudantil, Edméa Teixeira, a coordenadora da Rede da Assistência Estudantil, Denise Cristina Soares, e a nutricionista da CORAES, Nathália Barros. As servidoras realizaram momentos de escuta e diálogo sobre a assistência estudantil durante as atividades.

Pessoas reunidas e entre elas estão homens e mulheres em pé e sorrindo diante de uma mesa com comidas e bebidas

Novas visitas estão sendo agendadas para os campi para o ano de 2025 e fazem parte de uma iniciativa fundamental para compreender as demandas locais e promover melhorias, bem como desenvolver projetos institucionais.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS