Logo IFRJ

Diálogos com o reitor também na reitoria

reitor e pró-reitores à frente do auditório

Dando continuidade ao projeto Diálogos com o Reitor, na sexta-feira (15/02), o reitor, professor Rafael Almada, se reuniu com os servidores da reitoria no auditório do prédio da rua Buenos Aires para ouvir as demandas da comunidade interna. Os principais pontos abordados foram as questões de infraestrutura em ambos os prédios da reitoria.

Os servidores mostraram-se preocupados com materiais estocados nos andares não utilizados do prédio da Buenos Aires; questões ligadas à rede elétrica, ao abastecimento de água e à funcionalidade do ar-condicionado e dos elevadores; entre outros pontos. Almada destacou que a reunião era fundamental para ouvir a todos e poder chegar num consenso de que medidas serão tomadas. “Aceitamos durante muito tempo as condições que nos eram oferecidas. Mas a mudança necessária deve partir de todos nós. A participação dos servidores pontuando as necessidades é fundamental. E as tomadas de decisão são feitas baseadas nos pareceres que recebo. Por isso, precisam estar repletos de verdade”, enfatizou.

A gestão enumerou para os servidores todas as medidas que vem tomando ao longo desse primeiro ano, como realização de licitações para contratar empresas de manutenção, movimentações em busca de aumentar o orçamento da instituição, aproximação com os campi e aumento do diálogo. “Infelizmente, neste primeiro momento nós temos que lidar com passivos de gestões anteriores, mas posso dizer que estamos preocupados com todas as questões que também preocupam vocês, pois estamos todos juntos na realidade da reitoria”, afirmou o reitor.

Entre os encaminhamentos da reunião, três destacam-se: a criação de uma comissão de planejamento de evacuação do prédio da Buenos Aires, que será responsável por criar um plano para, num prazo de 60 dias, retirar os servidores do prédio e realoca-los em outros campi e no prédio da Praça da Bandeira, enquanto as demandas da reitoria do Centro são trabalhadas; criação de uma comissão de desfazimento de bens sem uso, que irá catalogar os itens estocados no âmbito da reitoria que estão sem utilização para que seja realizado o desfazimento de forma correta; e criação de brigada de incêndio, com o objetivo de capacitar servidores para atuarem em caso de emergência.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS