Logo IFRJ

Um dia especial para a Matemática

O curso de licenciatura em Matemática do campus Volta Redonda realizou no dia 06 de maio o evento “Dia da Matemática”. A programação do evento durou o dia todo e contou com palestras, exposições e minicursos ministrados por professores internos e externos a instituição.

 A palestra de abertura do “Dia da Matemática” foi apresentada pela professora Jacqueline Bernardo da UFF, que contou um pouco sobre o surgimento do Dia da Matemática, que surgiu como homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan, nascido no dia 6 de maio de 1895, e falou um pouco sobre suas obras.

O evento contou com uma a participação de alunos e professores, que compareceram a palestras, exposições e minicursos, que tiveram suas inscrições encerradas antes do evento acontecer. As palestras ministradas contaram sobre a ligação da música e da matemática, falaram sobre o surgimento e a importância dos números infinitos pequenos e uma análise de poemas e músicas que possuem a matemática como tema.

De acordo com a professora de Geometria Plana e membro da comissão de eventos do curso de matemática, Joicy Ferreira, a organização do evento e as atividades foram bastante elogiadas pelos participantes. “Eventos como esse são importantes para aumentar a interação entre alunos, professores e comunidade externa, além disso podemos apresentar discussões matemáticas que não são vistas com regularidade”, comentou.

           

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS