Um dia especial para as alunas do Programa Mulheres Mil

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRJ realizou uma série de formaturas para alunas que fazem parte do Programa Mulheres Mil no mês de maio.
O Campus Realengo deu início às atividades no dia 7 de maio, com o curso de Agente de Limpeza e Conservação do Campus Realengo, em parceria com o Instituto Socioeducacional Reaprender.
No dia 8 de maio houve a formatura do curso de Assistente de Inspetor de Qualidade e do curso de Agente Cultural no Campus Volta Redonda, além disso no Campus Paracambi aconteceu a formatura do curso de Artesã de Pintura em Tecido no mesmo dia.
Já no dia 14 foi a vez da formatura do curso de Cuidador de Idoso, no Campus Mesquita, e do curso de cuidador infantil e operadora de computador no Campus Nilópolis.

Na quinta-feira, dia 22, houve a formatura do curso de Assistente de Produção Cultural em parceria com o Grêmio Recreativo Escola Samba Imperatriz Leopoldinense. No mesmo dia, na parte da tarde aconteceu a formatura do curso de Assistente de Dramaturgia em parceria com o Centro Técnico Audiovisual e com o Museus de Imagem e Som.
No dia 26, aconteceu a formatura do curso de Eletricista Instaladora Predial de baixa tensão no Campus São João de Meriti.

E na sexta-feira, 30, foi realizada a última formatura do Programa, com o curso de assistente de Produção Cultural em parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Padre Miguel. Ao todo, foram 170 formandas que participaram do Programa Mulheres Mil.
MULHERES MIL
O Programa Mulheres Mil reúne um conjunto de políticas públicas e diretrizes governamentais voltadas para fazer a inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Programa Mulheres Mil foi criado com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, a elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.