Destaques nos V Jogos Intercampi do IFRJ

O Campus Pinheiral foi palco do V Jogos Intercampi do IFRJ no dia 20 de maio. Cerca de 60 estudantes do Campus Arraial do Cabo marcaram presença no evento, mostrando todo o seu talento e dedicação em diversas modalidades esportivas.

Os estudantes de Arraial do Cabo participaram de diferentes modalidades, incluindo vôlei de praia, vôlei de quadra, xadrez, futebol masculino e tênis de mesa. Além dos atletas, a torcida também se destacou, animando e incentivando os competidores a darem o seu melhor em cada disputa.

Um dos grandes destaques foi a equipe de tênis de mesa. Os alunos João Vilela e Micael Soares demonstraram habilidade e concentração durante as partidas, conquistando o título de campeões da modalidade. A vitória, de acordo com professores, foi resultado de treinamentos intensos e dedicação desses talentosos estudantes.

Outra conquista notável foi alcançada na modalidade de vôlei de praia. A equipe composta por Inara Serena, Diana Sanchez, Gustavo Valvano, Alexandre Coelho e Adriano Camilo mostrou entrosamento e técnica impecáveis, garantindo o primeiro lugar e sagrando-se campeã do torneio. Essa conquista, de acordo com os organizadores do campus, reflete não apenas o talento individual dos atletas, mas também o trabalho em equipe e a união do time.

"Gostei muito de participar do Intercampi deste ano. Além de praticar esportes e competir com outros estudantes, pude vivenciar um verdadeiro senso de integração entre os campi do IFRJ. É muito importante que eventos como esse aconteçam para que possamos nos conhecer e compartilhar experiências", disse Alexandre Coelho, aluno do sexto período do Curso Técnico em Informática.

alunos jogando volei. dia de sol. a foto mostra apenas um lado da quadra de areia

Os estudantes de Arraial do Cabo retornaram para casa com uma bagagem de experiências enriquecedoras e um sentimento de orgulho pela representação do campus nos Jogos Intercampi. O empenho, o comprometimento e o talento demonstrados pelos atletas são motivos de celebração para toda a comunidade acadêmica.

Os V Jogos Intercampi do IFRJ provaram mais uma vez a importância do esporte como forma de integração e crescimento pessoal. Que essas conquistas sejam apenas o começo de uma trajetória de sucesso nossos estudantes.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus Arraial do Cabo

alunos seguram a bandeira do instituto na quadra coberta do campus