Logo IFRJ

Desigualdade social e injustiça ambiental em tempos de pandemia

O Campus Mesquita, através do Espaço Ciência InterAtiva, promoveu no dia 22 de abril mais um ciclo de debates, desta vez com o tema  “A Desigualdade social e a injustiça ambiental: o que a pandemia revelou ?”.

O ciclo de debates acontece desde o dia 8 de abril em todas as quartas-feiras, é uma ação do campus durante o período de suspensão das atividades presenciais no IFRJ.

O evento do dia 22 teve apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Diversidades e Ações Afirmativas (DiDAA)em articulação com a coordenadora de Extensão do campus, Ludmila Nogueira da Silva.    

A ação contou com a participação dos professores Douglas Christian Ferrari de Melo (UFES); Gerson de Souza Mól (UnB) e Michele WaltzComarú (IFRJ) no canal do Espaço Ciência InterAtiva no YouTube.

Participaram também da ação as tradutoras intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Marília Moraes Manhães (do Campus Rio de Janeiro) e Thaiana Mara Conceição dos Santos do (Campus Arraial do Cabo), com apoio de Priscilla Ramos Mendonça de Oliveira (Reitoria).

As lives do Espaço Ciência InterAtiva tem sido um sucesso de público contando com várias interações da Comunidade Externa levando ao público semanalmente um debate com temas importantes para a sociedade.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS