Logo IFRJ

Cursos de xadrez com inscrições abertas

O IFRJ Campus Paracambi, através do IFRJ-Chess, vai ofertar dois cursos de xadrex em julho, um para os iniciantes e outro de nível intermediário.

Segundo os idealizadores dos cursos, o objetivo central é estimular a prática do jogo de xadrez na Instituição e estimular assim a criação de clubes desse esporte em outros campi. Julio Page, responsável pela Diretoria de Extesnão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT), lembra que essa iniciativa, realizada em parceria, acontece em um projeto já consolidado no IFRJ, que é o IF-Chess, coordenado pelo professor Leandro Pereira, do Campus Paracambi. “E esse conjunto de ações faze parte das nossas metas para o ano de 2021 dentro da política esportiva do IFRJ”, revela Julio.    

Fique atento às inscrições: para iniciantes, até o dia 2 de julho, e para o nível intermediário, até o dia 7 de julho.

O curso de xadrez para os iniciantes, segundo Bruno dos Santos, da Coordenação de Ações Esportivas, tem como público alvo estudantes e servidores do IFRJ que se reconhecem nos seguintes níveis de conhecimento de xadrez: (1) não sabe movimentar as peças; (2) sabem apenas movimentar as peças e conhecem as regras básicas; (3) sabem jogar, mas que possuem apenas habilidades básicas.

O curso será realizado via Google Meet, pois esta é uma plataforma que permite a interação entre os participantes e os ministrantes do curso. Por isso, as inscrições serão limitadas conforme a capacidade da plataforma. Todas as inscrições serão confirmadas por e-mail, conforme o cronograma.

 

Aula Inaugural: Será uma videoconferência com a temática Xadrez no ambiente acadêmico e escolar: um enfoque neurocientífico, que contará com a presença do professor Marcelo de Oliveira e do professor Antônio Holanda, através da página https://youtu.be/97Gd8OjPvac, no dia 06 de julho de 2021 às 19hs.

Inscrições AQUI

O Curso de Xadrez Nível Intermediário visa estudantes e servidores do IFRJ que já dominam as regras do xadrez e a dinâmica de jogo.  O curso também será realizado via Google Meet.

Inscrições AQUI

Aula de Encerramento: Será uma videoconferência com a temática Xadrez posicional: Sacrifício de qualidade, que contará com a presença do professor Vinícius Vilela de Almeida Rego, através da página https://youtu.be/4IYF3JP4dMk, no dia 15 de julho de 2021 às 19hs.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS