Desenvolvimento de App. para Disp. Móveis de Sist. Android - Niterói

Desenvolvimento de Aplicativos para Disp. Móveis de Sist. Android - Nível Básico - Niterói

Atualmente, os dispositivos móveis como smartphones e tablets são largamente utilizados em todos os meios e ter pessoas com conhecimentos de como se construir essas aplicações é uma necessidade de mercado. O curso básico de desenvolvimento de Aplicativos para dispositivos móveis de sistema operacional Android aparece para contribuir com o crescimento dessa área. Nesse sentido, objetivo do curso é capacitar pessoas para atuar na área de projetos e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis de sistema operacional Android a fim de melhor qualificá-las para o mundo do trabalho empresarial e autônomo. No curso, serão apresentados desde os fundamentos para o trabalho com os recursos da tecnologia da informação e os conhecimentos básicos de língua inglesa necessários ao estudo desses elementos, além de serem abordados os processos criativos lógico-matemáticos para compreensão e desenvolvimento de projetos de aplicações, iniciando por disciplinas que subsidiarão o processo criativo da área, passando por métodos de criação e desenvolvimento de aplicativos para S.O Android até que o aluno seja capaz de criar de uma aplicação pelo próprio aluno, com orientação e supervisão da equipe na disciplina de projeto final.

Coordenador:
José Marcelo Veloso de Oliveira
Ato Autorizativo:
RESOLUÇÃO Nº 08 DE 30 DE JUNHO DE 2016
Critérios de Seleção:
Processo Seletivo através de Edital Público
Modalidade:
Curso de Formação Inicial e Continuada - Presencial
Campus:
Niterói
Carga Horária:
Plano Pedagógico do Curso: