Curso de treinamento para monitores no campus Duque de Caxias

A Coordenação de Segurança e Administração de Ambientes Tecnológicos (COSAAT) do campus Duque de Caxias realizou, entre os dias 24 e 26 de setembro, o treinamento semestral para monitores de laboratórios. O minicurso, ministrado pelos técnicos Iago Mesquita e Miguel da Paz, se destinou aos antigos e novos monitores.

Pablo Santos, aluno do curso Integrado de Química e novo monitor do Laboratório de Análise Instrumental, contou as expectativas com o período de monitoria. “É poder ajudar o Instituto que me deu oportunidade de entrar na área de Química. Espero contribuir com meu trabalho dentro do laboratório”, afirmou.

Assuntos referentes às condutas e normas de segurança foram pautas do primeiro dia. Os demais, trataram a respeito de preparos de soluções e do tratamento de resíduos gerados nas aulas práticas.

Miguel da Paz, técnico em Química do campus e um dos responsáveis pelo curso, falou sobre a realização do curso. “O objetivo é proporcionar uma introdução às boas práticas de laboratório em questão de segurança, de preparações de soluções e do uso de alguns equipamentos de uma forma mais intensiva”, pontuou.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira​