Curso de Redes de Computadores do IFRJ em Arraial do Cabo Recebe Nota 4 em Avaliação do MEC
O curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Campus Arraial do Cabo alcançou o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, na avaliação do INEP-MEC. A visita dos avaliadores ocorreu entre os dias 28 e 30 de agosto e considerou os itens projeto pedagógico, qualificação do corpo docente e estrutura física do campus para traçar o diagnóstico do curso de graduação.
Os avaliadores destacaram a alta qualificação dos professores, que possuem, em sua maioria, doutorado e ampla experiência na área de Redes de Computadores e Tecnologia da Informação.
A excelente avaliação do curso reforça a posição da Instituição como referência na formação de profissionais na área de Tecnologia da Informação. Além disso, essa avaliação positiva será importante para fortalecer ainda mais a oferta de cursos de qualidade na região.
O diretor de Ensino do Campus Arraial do Cabo, Bruno Cavalcanti Lima, expressou sua alegria e orgulho. "Recebemos o resultado dessa avaliação com muita alegria, pois sabemos que instituições com notas 4 e 5 são consideradas acima da média e excelentes no cumprimento das exigências do MEC. Isso significa que nosso campus atende aos requisitos exigidos em relação à estrutura física, ao corpo docente, ao projeto pedagógico e à qualidade do ensino. Estamos muito felizes por termos alcançado essa pontuação e por podermos compartilhar essa conquista com nossa comunidade acadêmica", disse.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e o Campus Arraial do Cabo continuam empenhados em proporcionar uma educação de excelência e em contribuir para o desenvolvimento tecnológico e profissional da região.
O curso
O curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Campus Arraial do Cabo do IFRJ teve início em 2020. Atualmente são oferecidas 60 vagas anuais, com ingresso realizado através do SISU, transferência interna, transferência externa e reingresso. Para oferecer uma formação sólida e com forte ênfase no mercado de trabalho, o curso foi planejado com vistas a desenvolver o conhecimento técnico e científico na área de Redes de Computadores. Busca-se, dessa forma, a integração do meio acadêmico ao mundo do trabalho e a sociedade, através da profissionalização tecnológica.
Colaboração: Verônica Trindade Marques