Logo IFRJ

CST promove "Semana Amarela IFRJ 2021": saúde mental em pauta

Por ocasião da campanha Setembro Amarelo, mês de atenção à saúde mental e de prevenção do suicídio, a Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST) preparou atividades de promoção de saúde do dia 20 ao dia 23 de setembro.

A programação contará com atividades abertas a servidores, estudantes e terceirizados do IFRJ e de demais instituições de ensino e pesquisa.  As inscrições serão feitas mediante preenchimento do formulário de inscrição: https://forms.gle/HNLsNd1yzBmrVV4J9

Confira a programação completa:

→ 20 de setembro: disponibilização do informativo de saúde por e-mail para todos os servidores do IFRJ com o título "suicídio: um tabu que precisa ser superado", redigido pelo Dr. Marcos Antônio dos Santos - médico perito da Reitoria/campus Rio de Janeiro (IFRJ).

→ 21 de setembro, às 15h: mesa redonda, transmitida pelo canal oficial do IFRJ no Youtube, com três palestrantes, com os temas:
- Riscos psicossociais no ambiente de trabalho.
Dra. Ana Paula Fernandes - enfermeira do trabalho da Reitoria (IFRJ)
-Transtornos mentais e sua relação com suicídio em trabalhadores.
Ma. Suelen Veras - enfermeira do trabalho (UNIRIO)
- Saúde mental, empatia, acolhimento e atenção: perspectivas para um olhar o suicídio, como fenômeno.
Kleber Pereira - psicólogo clínico, pedagogo e host do podcast Conteúdo Concreto (UERJ)

→ 22 de setembro, às 15h30: roda de conversa para servidores do IFRJ intitulada "Quando a dor invade a alma - prevenindo o suicídio", com a Sylvia de Aguiar - coordenadora do Projeto de Extensão Saúde Emocional: Cuidando de Si (IFRJ).

→ 23 de setembro, às 15h: debate sobre prevenção ao suicídio, no canal do IFRJ no Youtube. Falarão: a docente da EEAN/UFRJ Profa. Dra. Paula Marujo com o tema "Emoções, vida, trabalho e pandemia: como buscar um equilíbrio saudável para evitarmos adoecer" e a voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) Graça Araújo com o tema "Valorização da vida no Setembro Amarelo".

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS