Colégio Delce Horta realiza visita técnica ao campus

O campus Volta Redonda recebeu a visita técnica do Colégio Professora Delce Horta Delgado, que foi realocado para a implantação do Instituto. A visita, que tem como objetivo aumentar o interesse dos discentes em estudar em uma Instituição Federal, ocorreu no dia 28 de junho.

Para Josiane Tolêdo, coordenadora de Extensão do campus, essas visitas são uma ótima forma de atraírem o público externo para o Instituto. “O intuito é chamar a atenção dos alunos para virem para cá, principalmente os que cursam o 9° ano, pois eles são o nosso público em potencial. A visita desperta a curiosidade deles nos laboratórios, pois a maioria das escolas públicas não possuem laboratórios disponíveis”, comentou.

Já a professora de ciências do Ensino Fundamental II, Daniele Carvalho, observou a importância da visita para os alunos e disse que as crianças têm a oportunidade de vivenciar na prática ações básicas, princípios de ciências que envolvem física e química. Além de conhecer as áreas do curso que poderão optar, “Então despertar a curiosidade é um preparo para as nossas aulas que são realizadas de forma mais teórica, ao contrário daqui que eles puderam ter a prática”, finalizou a professora.

O agendamento para as visitas é realizado através do telefone (24)3356-918 ou pelo e-mail coex.cvr@ifrj.edu.br.

Colaboração: Daniela Romanelli