Logo IFRJ

Cineclube Ankito em Nilópolis

Na segunda-feira, dia 24 de abril de 2023, a partir de 14h30, no auditório do IFRJ – Campus Nilópolis, o Cineclube Ankito exibirá “América Armada” (Diretores: Alice Lanari & Pedro Asbeg).

O documentário acompanha três pessoas que vivem no Brasil, Colômbia e México e que, ameaçadas de morte, lutam contra a violência alimentada pelo Estado e pela indústria bélica. Após a exibição, teremos um debate imperdível com Letícia Ferreira (Professora de Antropologia / UFRJ e coordenadora do Documenta) e Thainã de Medeiros (Museólogo, jornalista, diretor e membro fundador do Coletivo Papo Reto). O acesso é gratuito! Participe!

Convidados:

Letícia Ferreira

Professora do Departamento de Antropologia Cultural (DAC) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ e coordenadora do Documenta: Laboratório de Antropologia do Estado, Regulação e Políticas Públicas.

Thainã de Medeiros

Museólogo e jornalista nascido no CPX da Penha e criado no CPX do Alemão. Diretor e membro fundador do Coletivo Papo Reto.

Acompanhe o Facebook (https://www.facebook.com/cineclubeankito/) e  o Instagram (https://www.instagram.com/cineclubeankito/).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS