“A ciência da cerveja” é debatida no campus Volta Redonda

O curso de Licenciatura em Física do campus Volta Redonda realizou, no dia 20 de fevereiro, a sua aula inaugural, que teve como tema “A ciência da cerveja”, apresentada pelo professor de física Thadeu Penna, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Durante a aula inaugural realizada em forma de palestra, o professor reuniu os conhecimentos da história da física e os processos físicos envolvidos na produção da cerveja, mostrando o quanto a história da cerveja está relacionada à história da humanidade, atraindo a atenção dos alunos presentes.

Para o coordenador do curso de Física, Jaime Oliveira, é de extrema importância ter uma inaugural na graduação, pois é o momento em que os alunos terão um “aulão” sobre o curso. “Essa aula alinhou dois mundos: o mundo da física com algo que é comum no dia a dia, a cerveja, não apenas do ponto de vista técnico, mas também do ponto de vista histórico”, comentou.

Além da aula inaugural, estão sendo planejado diversos eventos para a comemoração dos dez anos do curso do Licenciatura em Física no campus Volta Redonda, que serão realizados no segundo semestre do ano.

Colaboração: Daniela Romanelli