Logo IFRJ

Chamada interna para Edital CONIF n.º 01/2020: seleção de projetos de pesquisa e extensão para enfrentamento da pandemia

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), considerando a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, de 11 de março de 2020, tornou público o edital nº01/2020 para seleção de projetos de Pesquisa e/ou Extensão que objetivem o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus – SARS-CoV-2.

Nesse sentido, o IFRJ realiza a chamada interna para seleção de até quatro projetos que atendam às necessidades emergenciais e efeitos da pandemia da Covid-19 para apresentação de única proposta, conforme estabelecido no Edital CONIF.

Considerando o edital, as propostas de pesquisa e/ou extensão selecionadas serão aquelas que possam dar um retorno a curto prazo às demandas relacionadas a COVID-19. O objetivo da seleção é apoiar financeiramente a execução de projetos de pesquisa e/ou extensão tecnológica que apresentem soluções inovadoras para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos para o combate emergencial à COVID-19.

Esta chamada não substitui o Edital CONIF n.º 01/2020. Desta forma, o coordenador do projeto deverá ter pleno conhecimento do referido edital, disponível neste link.

A proposta deverá ser encaminhada aos e-mails proex@ifrj.edu.br e proppi@ifrj.edu.br, contendo o assunto “EDITAL CONIF COVID-19”. O conteúdo do e-mail deverá relacionar os títulos dos projetos enviados como anexos até dia 27/04/2020 às 12h, impreterivelmente. Cada projeto deverá ser submetido na forma de dois arquivos, sendo um arquivo completo e outro sem as identificações da instituição, do coordenador do projeto e equipe executora.

A Proppi e a Proex comporão a comissão avaliadora que analisará os projetos enviados pela comunidade IFRJ, conforme os critérios estabelecidos para a seleção. O resultado será divulgado no dia 28 de abril.

Edital do Conif.

Chamada Interna do IFRJ.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS