A casa dos Jogos Intercampi recebeu cerca de mil estudantes

Campus Pinheiral foi, mais uma vez, o anfitrião do maior torneio esportivo do IFRJ, os Jogos Intercampi. Em sua quinta edição, o campeonato reuniu quase 1 mil estudantes e servidores de 11 campi do IFRJ no dia 20 de maio. E toda a infraestrutura esportiva e de apoio foram cenários de momentos de trocas de vivências e experiências entre os estudantes.

Os Jogos Intercampi é uma ação da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFRJ, conta com o trabalho da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento, que viabiliza os recursos e pagamentos de elementos essenciais para o acontecimento dos jogos (ônibus, camisas, alimentação, arbitragem, etc) e a organização de professores de Educação Física do IFRJ.

Além disso, destaca-se o trabalho de servidores e estudantes do Campus Pinheiral: monitores, professores de educação física, equipe do restaurante, do Laboratório de Agroindústria, da Prefeitura, da Biblioteca, do Setor de Saúde, das direções e apoiadores do evento.

No ginásio poliesportivo, no campo de futebol, na quadra de areia, na quadra aberta, na biblioteca e em salas de aulas aconteceram as partidas de futebol society (masculino e feminino), voleibol de areia misto, vôlei de quadra misto, handebol (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), xadrez misto e e-sports.

Foram importantes momentos de convivência entre os estudantes dos cursos Técnicos integrados dos campi: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Engenheiro Paulo de Frontin, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

Destaque, ainda, à torcida organizada do Campus Pinheiral com a presença de egressos e estudantes dos cursos de graduação.

estudantes do campus posam para foto, todos uniformizados. foto mostra os alunos ao ar livre, com um fundo de céu azul

O Campus Pinheiral foi represetnado nas seguintes modalidades: futebol society (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino),tênis de mesa (feminino e masculino); xadrez (masculino e feminino); vôlei de quadra misto, vôlei de areia misto e e-sports. Veja abaixo os resultados do campus:

1º lugar - Handebol Masculino

2º lugar -  Futebol Society Masculino